Alexandre Mattos afirmou que vê o Cruzeiro distante da contratação do zagueiro Sergio Ramos, sonho do clube para 2025. O CEO celeste falou que o zagueiro espanhol de 38 anos tem dúvida sobre sair da Europa.

 Ramos está sem time desde que deixou o Sevilla, da Espanha, em junho. Antes, o zagueiro atuou pelo Real Madrid, de seu país natal, e pelo Paris Saint-Germain, da França.

 “É um grande jogador, a gente tem que aguardar. Não tem como mensurar as expectativas. O que tem é o que o presidente disse: se for um jogador para vir por um ano, dentro de uma realidade financeira do Cruzeiro, a gente faria”, disse Mattos nesta quinta-feira (26/12), em entrevista à TV Band.

 “O que temos de informação é que ele tem dúvida de sair do nicho da Europa, talvez Arábia. Não passa na cabeça dele vir para a América do Sul. É o que a gente ouve. Se viesse, seria uma situação financeira muito vantajosa para ele. Acho uma situação complexa. O Cruzeiro, hoje, é um atrativo interessante para qualquer atleta do mundo, mas tem que ver o desejo dele de vir para a América do Sul. Temos que aguardar mesmo”

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

Interesse do Cruzeiro em Sergio Ramos

A vontade de contratar Ramos foi externalizada pelo presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, na segunda-feira (23/12). Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente perguntou aos torcedores se eles não se incomodariam com o fato de Sergio ter 38 anos e prometeu conversar com o zagueiro nos próximos dias.

Entre os reforços do Cruzeiro para 2025 estão o volante Christian; os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho; e os atacantes Marquinhos, Yannick Bolasie e Gabigol.

 

No Ataque