Em negociação com o Criciúma, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o meia-atacante Matheusinho fez uma publicação em tom de despedida do América nesta quinta-feira (28/3).

Matheusinho de saída do América

O No Ataque confirmou nesta quinta-feira (28/3) que Matheusinho foi liberado pelo América para negociar sua transferência para o Criciúma.

Ele, inclusive, não foi relacionado para o jogo-treino que o Coelho disputou nesta quinta-feira (28/3), contra o Betim, no CT Lanna Drumond. O time da Grande BH, que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, venceu a partida por 2 a 1.

O jogador de 26 anos tem vínculo com o Coelho até o fim deste ano. A partir de julho, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe. Negociar o atleta agora significaria, para o América, a última chance de ganhar uma compensação financeira antes que ele fique livre para assinar com outros times sem o intermédio do clube.

 

Matheusinho pelo América

Formado no América, Matheusinho surgiu como grande promessa do futebol mineiro em 2016, quando ganhou as primeiras oportunidades na equipe profissional e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

A primeira passagem do meia pelo alviverde durou até setembro de 2020, quando foi negociado com o Beitar Jerusalem, de Israel. Meses depois, o atleta trocou de clube dentro do futebol israelense – foi para o Ashdod.

No início de 2022, Matheusinho retornou ao América. Nessa temporada, o meia-atacante sofreu com lesões e com dois diagnósticos de covid-19, que o impediram de ter sequência.

Em 2023, ele começou bem a temporada, com a confiança do técnico Vagner Mancini. Contudo, as lesões novamente o atrapalharam. Em maio, sofreu edema no joelho direito. Retornou em julho, mas, dois meses depois, teve nova contusão, dessa vez no ombro direito. Em novembro, antes de retornar aos gramados, voltou a sentir o problema no ombro e passou por cirurgia.

No total, Matheusinho fez 213 jogos pelo América, marcou 23 gols e deu 18 assistências.

 

No Ataque