O Cruzeiro viaja à Argentina neste domingo (30/3), para estreia na Copa Sul-Americana, sem a presença de Matheus Pereira. O meio-campista desfalcará o time no duelo contra o Unión de Santa Fe, nesta terça-feira (1º/4), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz, pela primeira rodada do Grupo E.

O motivo é conhecido. Matheus Pereira aguarda o primeiro filho, fruto do relacionamento com Thalyta Lima. A mulher do camisa 10 está na fase final da gestação, e Theo pode chegar a qualquer momento.

Matheus Pereira faz questão de acompanhar o nascimento do neném, e o Cruzeiro, assim como o treinador, Leonardo Jardim, entende que a questão é nobre.

O assunto, inclusive, foi abordado pelo comandante português após a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Mirassol, nesse sábado (29/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

“O Matheus é um grande jogador, a gente acredita nele, vai nos ajudar bastante. Ele passa por um momento que é difícil em termos pessoais, vocês já sabem. Por causa do nascimento do filho, ele anda preocupado. É o primeiro filho. Penso que todos os pais ficam preocupados quando estão nesta situação. Quando temos dois ou três, já é tudo mais fácil, mas quando é o primeiro… E ele lutou muito para que o casal tenha este filho. Penso que depois do nascimento o Matheus ainda vai se apresentar em melhor forma e nos ajudar com certeza”, disse.