O goleiro Matheus Mendes foi apresentado ao América nesta terça-feira (14/1) e revelou o que mais chamou atenção para fechar com o clube. Ele também destacou os objetivos pessoais e coletivos com a camisa do Coelho.

O jogador de 25 anos acumula experiência no Atlético – apesar de não ter assumido a titularidade, ele ganhou algumas chances desde 2021 e desempenhou bem o papel. Contudo, com a renovação de Everson, principal goleiro do Galo, Matheus tomou a decisão de deixar o clube.

“Sempre foi de grande vontade de jogar, então o Victor sabia disso. Agora com a renovação do Everson, teve a oportunidade de sair, o Fred (Cascardo) viu essa brecha e acabou me ligando, gostei da proposta, da confiança que a direção”, começou o atleta.

O goleiro destacou o planejamento do América como fator importante para fechar o contrato. Ele assinou com o alviverde vínculo de empréstimo até o fim de 2025. Ao fim do vínculo, o alviverde terá prioridade caso o Galo opte por negociar o atleta.

Matheus deixou claro os objetivos e alimentou sonho de conquistar o Campeonato Mineiro. O último título do Coelho na competição foi em 2016.

“Os meus objetivos são sempre os melhores possíveis. Eu, ficando bem, vou poder ajudar a América. O que a América vai querer esse ano. A gente quer o título do Mineiro, a gente quer o acesso à Serie A. A gente quer o título da Copa do Brasil. Eu acho que todo time, quando entra no campeonato, a gente busca o título. Dentro disso, quero ajudar o América”, falou.

Matheus Mendes em 2024

Em 2024, Mendes fez 13 partidas no ano – 12 como titular – e sofreu 21 gols. O número foi elevado por uma sequência ruim do time em termos defensivos, quando chegou a sofrer quatro gols do Flamengo e três do Botafogo.