REFORÇOS

O lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Zé Ivaldo estão de volta ao time do Cruzeiro e devem retornar à titularidade neste sábado (30), no primeiro jogo da final do Mineiro contra o Atlético, na Arena MRV. Ambos foram fundamentais na vitória da Raposa no clássico realizado no mesmo local, no primeiro turno. 

Foi dos pés de Marlon que saiu o gol de Zé Ivaldo, aos 36 minutos do segundo tempo do superclássico. Em lance que iniciou em um escanteio, a bola sobrou fora da área para o lateral que alçou para a pequena área. Por lá estava o zagueiro que, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. 

Com eles em campo, a tendência é que o técnico Nicolas Larcamón altere apenas o meio-campo, em referência ao último duelo com o rival, com Mateus Vital iniciando ao lado de Matheus Pereira, como nos últimos jogos. Caso opte por três meias e três atacantes, a expectativa é para ver se Álvaro Barreal ganhará a primeira oportunidade como titular. 

Assim, um provável Cruzeiro teria: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon;  Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital (Alvaro Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno (Rafael Elias).

O time celeste entrará em campo precisando de um empate para permanecer com a vantagem no jogo de volta. Caso seja derrotado, por exemplo, por 1 a 0, a Raposa irá para o confronto decisivo tendo que vencer por um gol de diferença para ficar com o título. A bola vai rolar na Arena MRV às 16h30, com casa cheia e transmissão da Globo Minas e do Premiere. 

O árbitro Felipe Fernandes de Lima será o dono do apito do primeiro jogo da final, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira. O VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira. Todos do quadro de arbitragem de Minas.
Confira lista completa dos relacionados

listazeru.jpg

Lista Cruzeiro para o clássico (Divulgação / Cruzeiro)