CRUZEIRO

O meia Marco Antônio e o volante Adriano se juntaram à delegação do Cruzeiro para o jogo contra o CRB, às 16h de quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois jogadores formados na Toca I vão ajudar a suprir as baixas no time de Enderson Moreira.


Cinco atletas não podem atuar pela Raposa por já terem participado da competição nacional pelos clubes anteriores: o lateral-esquerdo Patrick Brey (Ferroviária), o volante Henrique (Fluminense), os meias Claudinho (Ferroviária) e Régis (Bahia), e o atacante Arthur Caíke (Bahia).


Enderson também tem desfalques por lesão. O atacante Stênio passará por cirurgia no ombro esquerdo, enquanto o centroavante Marcelo Moreno sofreu um corte na cabeça na partida contra a Chapecoense, na última quinta-feira (derrota por 1 a 0), e levou sete pontos para estancar o sangramento. Já o volante Jean está com dor articular no joelho esquerdo.


De acordo com a programação disponibilizada no site oficial, o Cruzeiro treina no CT do CSA na tarde desta segunda-feira e também na terça, quando Enderson Moreira definirá a equipe titular. Uma eventual formação terá Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Riquelmo (Marco Antônio), Maurício e Welinton; Thiago.


Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, em 11 de março, no Mineirão, o Cruzeiro precisa ganhar do CRB por três gols de vantagem para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois, a vaga será decidida nos pênaltis. Eventual classificação garantirá ao clube premiação de R$ 2 milhões - além dos R$ 3,9 milhões acumulados no torneio.