Treinador vai voltar a colocar força máxima na competição nacional

O técnico Mano Menezes vai utilizar os titulares do Cruzeiro em dois dos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Depois de privilegiar a Copa do Brasil e a Libertadores, o clube mineiro voltará as atenções à Série A. A próxima partida da Raposa será contra o Bahia, no domingo, às 16h, no Mineirão. Neste duelo, Mano vai escalar o que tem de melhor.
Na sequência, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, às 21h45, na Arena. Três dias depois, no sábado, às 21h, no Mineirão, o time celeste encara o Fluminense. Desses dois jogos, o treinador vai avaliar em qual deles utilizará os principais jogadores.

Depois dos três jogos do Campeonato Brasileiro (Bahia, Grêmio e Fluminense), o time celeste voltará a enfrentar o Flamengo pela Copa Libertadores. O Cruzeiro bateu o time carioca na ida, no Maracanã, por 2 a 0. Na volta, o time celeste pode perder por até 1 a 0, que garante vaga nas quartas de final da competição continental.

“Desses três (jogos), certamente em dois nós vamos utilizar tudo que temos. Depois vamos ver se faremos isso em Porto Alegre ou se vamos fazer contra o Fluminense, porque o jogo contra o Fluminense é no sábado, então também teremos um dia a mais de recuperação para jogar contra o Flamengo. E um dia a mais significa muito nessa hora. Para o jogo contra o Bahia, por exemplo, certamente teremos uma boa recuperação e estaremos com todos (à disposição). Juntos com o torcedor, queremos caminhar para uma boa vitória no Brasileiro”, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro tem preservado jogadores no Campeonato Brasileiro e ficou distante dos líderes. O time de Mano Menezes está na 8ª posição, com 25 pontos, 13 a menos que o São Paulo, líder da competição. Por outro lado, a Raposa está bem nos torneios mata-mata. Está na semifinal da Copa Brasil – enfrenta o vencedor de Palmeiras e Bahia – e tem vantagem sobre o Flamengo na Libertadores, já que ganhou o primeiro jogo por 2 a 0.