Comandante ainda está certo de que o time dará a resposta em campo e vai mostrar ao torcedor que será capaz de brigar pelo título
Bastaram dois jogos para que a situação do Cruzeiro se invertesse na temporada. De um time apontado como favorito a todas as competições do ano, a Raposa agora é vista como instável e vem sofrendo críticas da torcida e também de analistas. O técnico Mano Menezes comentou sobre este momento e até lembrou o Manchester City, equipe que, no meio da semana, acabou sendo derrotada pelo rival local Liverpool por 3 a 0, no jogo de ida das quartas da Champions League.
De badalado, o time inglês agora vive um momento de instabilidade, uma vez que a Liga dos Campeões é o principal objetivo da Champions.
"Não era o que queríamos, certamente (a derrota para o Atlético por 3 a 1). Não vamos ser demagógicos. Mas são as coisas que acontecem com todos no futebol. Acontecem com os grande, com os pequenos. Nesta semana, o City tomou três do Liverpool. Certamente, quando eles (City) iniciaram o jogo, não tinham essa expectativa. É uma das equipes do mundo que mais investiu em termos de dinheiro. Só para colocar as coisas dentro da realidade que é o futebol. O que vale é aquilo que acontece dentro do campo", comentou o treinador.
O comandante ainda está certo de que o time dará a resposta em campo e vai mostrar ao torcedor que será capaz de brigar pelo título.
"A experiência de futebol que eu tenho e que já vivi várias vezes torna relativamente fácil falar só de postura. É muito comum quando o time não consegue imprimir velocidade, construir jogadas, o torcedor gritar: "eu quero é raça". Se o futebol fosse tão simples assim, nós contratávamos um motivador que motivaria o time, os jogadores entrariam dando cabeçada todas as bolas e nós venceríamos o jogo. Mas o futebol não é só isso. Tem estratégia, tem qualidade do adversário, mas tem a nossa qualidade também. Eu penso que nós podemos fazer melhor várias coisas do que fizemos no Independência, inclusive a questão tática do jogo, de estratégia do jogo, que é a minha parte. E eu estou trabalhando bem, deixando bem ajustado, para que os jogadores possam transmitir a ideia para o torcedor que estamos completos como time e que podemos brigar pelo título". encerrou Mano Menezes.