O técnico Mano Menezes gostou muito da atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o América, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador relembrou que já esperava uma evolução celeste após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na última segunda-feira, pela Copa do Brasil.
“A gente já poderia já ter virado o primeiro tempo vencendo, com mérito e jogando bem. No segundo tempo, viramos o resultado e poderíamos ter feito um placar mais dilatado. O time apresentou uma atuação firme e consistente. E eu havia dito que seria daquela atuação pra melhor. Eu disse porque eu conheço o meu time”, declara.
Se, por um lado, Mano lamenta a sequência desgastante de jogos, por outro, o comandante cruzeirense se mostra satisfeito com o elenco da Raposa, que o permitirá fazer alguns rodízios de atletas para evitar o desgaste máximo e, consequentemente, as lesões.
“Todo mundo que jogou na primeira rodada após a Copa teve dificuldade. Todos terminaram os jogos com muito desgaste. Tem horas que precisamos ter calma para saber o que fazer. Para isso que existe um comandante”, disse.
“(Contra o América), ganhamos de volta o Ariel, o Robinho jogando muito bem. Esse é o caminho. Estávamos com quatro volantes com dois cartões amarelos. Hoje (quinta-feira), dois tomaram o terceiro. No próximo jogo, teremos o Bruno Silva, Lucas Silva, o Romero. Eu disse que, com esse tanto de jogos, teríamos que tirar dois jogadores para a equipe jogar bem e não se desgastar tanto. Felizmente, temos qualidade pra fazer isso”, festeja o treinador.