Os jornais e noticiários internacionais dão como muito próximo o retorno de Neymar ao Barcelona. No entanto, o espanhol Mundo Deportivo realizou uma pesquisa entre os sócios do clube catalão e o resultado não é nem um pouco favorável ao brasileiro: 71,2% não deseja sua volta ao Camp Nou.

Por outro lado, 28,8% acredita que Neymar pode reconduzir sua situação e voltar a oferecer o grande nível que mostrou em sua passagem pelo clube ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, amigos próximos do jogador, inclusive. A matéria diz, ainda, que deve-se notar que a opinião sobre Neymar “tem evoluído” ao longo das semanas: onde o não foi amplamente maioria por meses, agora muitos estão dizendo sim.

Neymar foi vendido do Barcelona ao Paris Saint-Germain em agosto de 2017 por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época), porém, desde que pisou em Paris muitos são os rumores de que ele ou voltaria ao Barça ou iria para o rival Real Madrid.

Nas últimas semanas, principalmente por conta da turbulenta vida pessoal, com agressão a torcedor, acusação de estupro e corte da Seleção Brasileira devido a outra lesão, essas especulações aumentaram. Na última sexta-feira, o próprio Mundo Deportivo afirmou que Philippe Coutinho poderia ser envolvido em uma provável negociação entre os clubes.