ÍDOLO ETERNO

Um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa do Cruzeiro, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, completa 77 anos nesta quinta-feira (25). O clube celeste utilizou as redes sociais para homenagear o craque. 

Tostão jogou pelo Cruzeiro durante os anos de 1963 a 1972. Foram 383 jogos e 245 gols, o que o tornou o maior artilheiro da história da Raposa. Foi, também, um dos principais nomes na conquista do primeiro título brasileiro do Cruzeiro, a Taça Brasil, em 1966, sobre o Santos de Pelé.

Durante a campanha, o gênio da bola balançou as redes por quatro vezes, sendo uma no primeiro jogo da final, na famosa goleada por 6 a 2 sobre os santistas, no Mineirão, e outra na partida de volta, no Pacaembu, também vencida pela Raposa, por 3 a 2.

Cruzeiro 🦊

@Cruzeiro
·
Follow
🎉⚽️ Gênio, craque, ídolo. O maior artilheiro da história do Cruzeiro completa 77 anos hoje. Nosso campeão da Taça Brasil de 66, titular absoluto da seleção tricampeã do mundo de 70. Eternamente na história celeste. Feliz aniversário, Tostão! E muito obrigado. 💙🦊👏

tostaogenio.jpg

Além de brilhar em terras mineiras, onde conquistou o pentacampeonato mineiro entre 1965 e 1969, sendo três vezes o artilheiro da competição (1966, 1967 e 1968), o ex-jogador cravou o nome também no futebol mundial ao conquistar o tricampeonato Mundial do Brasil, em 1970, no México. Foram seis jogos e dois gols no torneio.

Tostão deixou o Cruzeiro em 1972, quando se transferiu para o Vasco na maior transação do futebol realizada na época: foi negociado por 3,5 milhões de cruzeiros.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

hojeemdia.com.br