Multicampeão, o técnico Vanderlei Luxemburgo acertou, nesta sexta-feira (26), a renovação com o Cruzeiro até o fim da temporada 2022. Ainda assim, em vídeo publicado pelo clube, o treinador revelou cogitar a aposentadoria ao fim do contrato.

Conforme apuração do Superesportes , o contrato de Luxemburgo terá renovação automática até o fim de 2023 caso ele conquiste o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.


Em entrevista à TV Cruzeiro, Luxa projetou o acesso com a Raposa na próxima temporada e reforçou o desejo de levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Ele afirma que este pode ser seu último trabalho na carreira. Se de fato comandar o time mineiro até 2023, o técnico se aposentará após 40 anos exercendo a profissão.


"A renovação de contrato, para mim, foi importante porque vai dar oportunidade de, ano que vem, eu colaborar com meu conhecimento - junto com a comissão técnica, jogadores e todo o staff, os profissionais que trabalham aqui no Cruzeiro - e nós irmos para a Primeira Divisão. E aí eu quero, na próxima temporada, de 2023, estar na Primeira Divisão. É um projeto que pode ser até um projeto, na minha cabeça, de encerrar a carreira. Pode ser que aconteça de eu encerrar a minha carreira com esse projeto do Cruzeiro", projetou.

"Eu acho que ganhar campeonato, já ganhei tanto campeonato, né? Pode ser que aconteça de eu ganhar campeonato. Quero ganhar, obviamente. Subir e ganhar o campeonato da Segunda Divisão, como fui com o Bragantino. Mas acho que o grande campeonato que eu vou conquistar é um clube que me deu muita coisa (a Tríplice Coroa), eu, junto com os companheiros, levar de novo para a Primeira Divisão - local que ele nunca deveria ter saído. Essa vai ser a grande conquista minha nos últimos tempos", completou.

Sob o comando do Cruzeiro, Luxa realizou 149 jogos, com 82 vitórias, 36 empates e 31 empates. Na primeira passagem, que durou de 2002 a 2004, o treinador fez história ao conquistar a Tríplice Coroa, com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.