O principal objetivo do América é se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a vice-lanterna, com 10 pontos e mira reação imediata para espantar a má fase. O volante Lucas Kal disse que o grupo encara que todos os jogos sejam como uma ‘final’, em busca de resultados positivos.

O próximo compromisso do Coelho é contra o Bahia, neste domingo (6/8), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileiro. O tricolor é o primeiro na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos. Assim, o confronto medirá forças das equipes que miram fuga do Z4.

“Todo jogo pra gente é uma final, em todo jogo temos que buscar pontuar no Campeonato Brasileiro, para que a gene possa começar a escalar e sair da zona de rebaixamento. É pensar jogo a jogo, esquecer os jogos que vem pela frente, focar no próximo jogo, para a gente ter uma grande atuação na Bahia, em busca do resultado positivo e somar pontos”, disse Kal.

A três rodadas do término da primeira metade do torneio, o Coelho tem campanha parecida com as temporadas em que foi rebaixado.

Até o momento, o alviverde conquistou apenas dez dos 45 pontos disputados e ocupa a 19ª posição. Em 2011 e 2016, quando caiu para a Série B, a equipe somou 13 pontos nas 19 rodadas iniciais, algo que pode se repetir neste ano.

Além disso, o alviverde já acumula o mesmo número de gols sofridos em toda a edição da Série A de 2021 e está a apenas três do total de vezes em que teve sua rede balançada em 2022.

Fonte:noataque.com.br