Tite irá revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio, que cai na próxima segunda-feira
Uma lista com os padrões adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as convocações da seleção circulou nas redes sociais na tarde desta terça-feira (9), com os nomes dos 23 jogadores que serão chamados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, este ano.
A suposta convocação da seleção brasileira viralizou na web, principalmente pelos grupos de Whatsapp. Na lista, aparecem alguns jogadores que estão sendo observados pelo treinador, mas que ainda não estão garantidos na Copa, como Taison, Arthur, Geromel e Danilo.
Como Tite terá que revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio, que cai na próxima segunda-feira, a lista bombou exatamente por 'esclarecer' todas as dúvidas que o treinador ainda não definiu, como qual será o quarto zagueiro chamado por ele, quais serão os laterais reservas de Marcelo e Daniel Alves (que inclusive se lesionou nesta terça-feira e virou dúvida para o Mundial).
Na suposta convocação, aparecem os nomes de Taison, Arthur, Geromel, Danilo e Neto, que estão disputando vagas ainda em aberto e que não estão confirmados na Copa do Mundo. No entanto, ninguém ainda confirmou a veracidade do documento.
Analisando friamente a imagem da lista que viralizou, a equipe do SUPER FC tem certeza que a imagem foi fabricada. Primeiramente, porque a imagem é bem simples de ser reproduzida por meio de programas comuns que qualquer computador possui.
Outro indício de que o 'documento' é falso é o fato de nenhuma das três assinaturas que aparecem pertencer ao técnico Tite nem ao Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar. Por fim, um erro de grafia no nome do Real Madrid, que aparece escrito sem o 'd mudo', é mais uma prova da falsidade.
Na lista, os 23 convocados são:
Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Neto (Valencia-ESP)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA) e Geromel (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)
Meio-campistas: Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Arthur (Grêmio), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), e Douglas Costa (Juventus-ITA)