Indignado

Ao longo de toda a Série B do Campeonato Brasileiro, o América reclamou constantemente de erros de arbitragem que prejudicaram o clube e custaram pontos importantes ao time comandado por Lisca. Nesta noite, na rodada final, isso voltou a acontecer. O Coelho venceu o Avaí por 2 a 1, mas o gol dos catarinenses foi irregular, uma vez que Rômulo, atacante dos visitantes, estava impedido no lance. O equívoco custou caro. Se a partida tivesse terminado 2 a 0, os mineiros seriam tricampeões da competição.

 
Não à toa, após a partida, o técnico Lisca detonou a arbitragem de seu jogo e também a de Chapecoense x Confiança. "Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Dar os parabéns ao senhor Flávio Rodrigues (árbitro do jogo) e ao senhor Evandro de Melo Lima, que era o bandeira hoje. O gol do Getúlio estava impedido... Senhor Anderson Daronco, meu amigo e meu conterrâneo. Eu vi o pênalti agora que o senhor apitou aos 51 minutos para a Chapecoense. Que vergonha. O senhor tem que ter vergonha do que está fazendo com a sua carreira, que pena que você fez isso", disse o treinador.

A penalidade a favor da Chape nos acréscimos contra o Confiança foi convertida por Anselmo Ramon e deu o título aos catarinenses.

O América foi prejudicado por erros de arbitragem em pelo menos seis rodadas nesta Série B, inclusive em um duelo direto com a campeã Chapecoense, na 30ª rodada, quando o Coelho teve um gol legal anulado de forma equivocada no último lance da partida, fato que também foi lembrado por Lisca. O técnico disparou que "a Série B foi decidida pela arbitragem". Esses pontos perdidos fizeram muita diferença na luta pelo título, que terminou com a Chape empatada em pontos com os mineiros, levando vantagem no saldo de gols.