SANTOS

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Lisca após apenas oito jogos no comando da equipe. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre o técnico e a diretoria.
 
Segundo o presidente Andres Rueda, o clube não poderia vincular a decisão de manter ou não o treinador com o clássico do final de semana, contra o Palmeiras. O dirigente afirmou que "é melhor pecar pela ação do que pela omissão".


Lisca e Rueda já anunciaram a decisão ao elenco e o treinador já se despediu pessoalmente dos atletas. O técnico deixa a equipe com duas vitórias, três empates e três derrotas. Ainda segundo o clube, o técnico Orlando Ribeiro, do sub-20, assumirá interinamente a equipe. Claudiomiro será o auxiliar, cumprindo a função que já vinha executando.
 
A relação de Lisca com a torcida vinha se desgastando, especialmente após os últimos três jogos. O treinador chegou a ouvir gritos de "burro" e vaias por parte dos santistas.


A demissão, no entanto, não estava prevista. Rueda declarou em mais de uma oportunidade que a ideia era manter Lisca até o final de seu mandato e que confiava no trabalho do técnico. Além do técnico, o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe deixaram o clube.


O próximo jogo do Santos será contra o Palmeiras, domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.