Ao marcar o gol de empate do River Plate na disputa da final da Libertadores contra o Boca e dar caminho à virada no Santiago Bernabéu, Lucas Pratto fez o torcedor do Atlético relembrar 2015. Mais do que isso, a conquista do troféu servirá também para reforçar os cofres alvinegros.
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ao comentar o futuro do zagueiro Iago Maidana, afirmou ter ótima relação com a diretoria do São Paulo. Nesta resposta, acrescentou que o Lucas Pratto é um exemplo dessa amizade e que o Galo teria direito a uma beiradinha dos R$ 4,4 milhões que o Tricolor do Morumbi terá de receber do River.
"Temos ótima relação com o São Paulo,haja vista a questão do Lucas Pratto. Nós temos mais uma beiradinha. Vamos receber (por conta do título da Libertadores). Mas não falo valores", disse Sette Câmara, em entrevista ao jornal Hoje em Dia e ao portal UOL Esportes.
Lucas Pratto foi vendido pelo Atlético para o São Paulo por 5,2 milhões de euros (50%) em fevereiro de 2017. Um ano depois, o Urso foi negociado para o River Plate, e o Galo recebeu uma grana do acordo. Agora, a venda do jogador entre São Paulo e River tinha uma cláusula de 1 milhão de euros que os platinos deveriam pagar aos paulistas em caso de título da Libertadores.
O Atlético terá direito a uma fatia desse 1 milhão de euros, em valores não revelados pela presidência. O que se sabe é que tal cifra deve demorar a entrar no bolso atleticano, uma vez que o River está em dívida com o SPFC há meses.