Galo recebe a equipe venezuelana na quarta-feira, às 19h15, no Mineirão

 

Depois do empate em 0 a 0 com o Boa, nesse sábado, no Melão, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Levir Culpi garantiu que a torcida pode esperar um Atlético forte na próxima quarta-feira. Às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo recebe o Zamora, da Venezuela, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

O Atlético ainda não somou pontos na fase de grupos da Libertadores e está na quarta e última posição da chave. O Zamora se encontra na mesma situação, mas os venezuelanos estão em terceiro por causa dos gols pró: o Galo não marcou nesta fase, enquanto o próximo rival anotou um.
 
“Estaremos bem para o próximo jogo, que tem um grau de dificuldade muito maior. É jogo de Libertadores. O time estará preparado até lá, foi discutido e pensado com a fisiologia, enfim. A comissão técnica discutiu o assunto, estamos fazendo isso com muita confiança. Vocês podem esperar: nosso time estará firme na Libertadores, vibrante e buscando a vitória na sequência”, disse o comandante, em entrevista coletiva, nesse sábado, depois do empate com o Boa.
 
Levir Culpi ainda analisou como o Zamora chega ao Brasil. Os venezuelanos passam por dificuldades para sair do país devido à intensa crise socioeconômica. O técnico frisou que, entre os motivos dos visitantes fazerem bonito no Mineirão, o orgulho de representar o país e a agremiação também falam alto.
 
“Olhe bem a situação que foi criada. Costumo me colocar no lugar dos outros: imagine você no time do Zamora? Quer dizer, vem para o Brasil, até com a possibilidade de jogar bem e ser contratado por um time brasileiro, algo assim. É uma situação muito delicada, até perigosa. Do jeito que está a situação, acho que não deveria ter jogo. Tinha que resolver o problema da Venezuela, não sei o que vai acontecer. É por isso que eles devem ser respeitados. Vão tentar defender com maior orgulho as cores do time. É isso, respeito acima de tudo, presença do torcedor e vontade de vencer. Se estivermos assim no jogo, a possibilidade é muito grande”, comentou o treinador.
 
O Zamora vem de empate no Campeonato Venezuelano. Nesse sábado, com time misto, a equipe empatou por 1 a 1 com o Lala, pela 11ª rodada, em casa, no estádio La Carolina, na cidade de Barinas. A equipe alvinegra é a vice-líder do torneio, com 21 pontos, um a menos que o primeiro colocado Carabobo.
 
Jogos decisivos
 
Por fim, Levir Culpi celebrou a sequência de jogos decisivos. Depois do jogo contra o Zamora, a equipe volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Boa, pela volta da semifinal do Mineiro, em Belo Horizonte. A igualdade no placar agregado dá ao Galo a vaga nas finais do campeonato.
 
“Acho isso bom. Pior é jogar sem muitos objetivos. O Atlético é isso, é vibração, agora chegou o momento. Estaremos todos lá, jogadores, comissão e principalmente torcedores. Faremos uma festa lá para passarmos dessa fase”, finalizou o experiente treinador, de 66 anos.