O jogador tinha sua apresentação inicialmente marcada para este sábado, durante jogo do Minas contra o Flamengo, na Arena, às 17h, mas a data acabou sendo antecipada
Não são todos os times do Novo Basquete Brasil que podem dizer que contam, no seu elenco, com um jogador com título de NBA. O mais novo privilegiado da maior competição de basquete masculino do país é o Life Fitness Minas, que apresentou nesta sexta-feira o ala-armador Leandrinho, de 36 anos, um dos maiores nomes do basquete brasileiro. O jogador tinha sua apresentação inicialmente marcada para este sábado, durante jogo do Minas contra o Flamengo, na Arena, às 17h, mas a data acabou sendo antecipada em virtude de compromissos do novo atleta minastenista.
"Vim pra tomar em todos os sentidos, dentro e fora de quadra. Tanto ao lado dos meus novos companheiros como com a molecada do clube, das divisões de base. Estou com 36 anos, já vivi muita coisa dentro e fora do país e tenho experiência de sobra para seguir me aprimorando dentro de quadra e ajudar como for possível fora dela também. Quero ser útil ao time", afirma o jogador.
A estreia de Leandrinho com a nova camisa ainda não tem data para acontecer. O jogador chega para ajudar na campanha do NBB, torneio que o Minas ocupa a sexta posição com seis vitórias em seis jogos e também na Super Copa 8, novo torneio criado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
A trajetória de Leandrinho faz sua presença no elenco ser muito bem-vinda não só pelo aspecto tático, técnico e físico, como também na questão mental.
"Ele vai proporcionar várias possibilidades ao Minas, seja esportivamente ou institucionalmente. Ele vem pra agregar, espero que tenha um papel de liderança. Somos uma equipe jovem com momentos de altos e baixos até aqui. Este tipo de profissional será essa referência, trazendo um valor enorme para o Minas, servindo de exemplo para atletas da base e atraindo gente para perto do clube. Esta contratação será um passo grande e firme pro crescimento da modalidade e do próprio clube", afirma o técnico Espiga.
Na última temporada do NBB, Leandrinho defendeu a equipe de Franca. Na NBA, foi campeão pelo Golden State Warriors na temporada 2014/2015, além de ter sido eleito o melhor sexto homem na temporada 2006/2007 pelo Phoenix Suns.