Novo reforço do Coelho repetiu protocolo de Roger Guedes no Atlético e Edilson no Cruzeiro que colocaram os clubes como 'maiores do estado'

Os jogadores, em sua grande maioria, costumam ser políticos na hora de comparar grandes clubes de futebol. De vez em quando, aparecem alguns que quebram essa regra, soltam o verbo e colocam mais lenha na fogueira. E foi exatamente isso que fez o lateral-esquerdo Carlinhos, apresentado oficialmente pelo América, na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Ele colocou o Coelho como a maior força de Minas, o Cruzeiro como a segunda e o Atlético, como a terceira.

Após falar sobre a receptividade que encontrou no Coelho e das dificuldades nas disputa dos Estaduais, o lateral disse que o maior clube das Gerais é o alviverde.

“Fui muito bem recebido no América. Já joguei com alguns jogadores como o João Ricardo, o Aylon, o Norberto. Quando se conhece alguns jogadores, você já se sente em casa. É um grupo muito bom. Será o meu primeiro Campeonato Mineiro e sabemos que todos os Estaduais são difíceis. Tem três times grandes. O primeiro é o América, depois o Cruzeiro e depois o Galo. Vai ser difícil, mas acho que nós vamos brigar lá em cima”, declara.

Titular na maior parte das partidas no ano passado, quando atuava no Goiás, ele sabe que precisará mostrar muito futebol para conquistar uma vaga entre os titulares.

“Em 2017, fiquei apenas cinco partidas fora, por conta de cartões amarelos. Não foi por lesão. É muito difícil eu me machucar, Vou treinar muito para buscar o meu espaço, sempre respeitando o meu companheiro. Quando entrar, vou procurar ajudar o time em campo”, afirma o jogador.