O técnico Thiago Larghi lamentou o empate com o Cruzeiro, disse que o time poderia ter aproveitado melhor as chances do primeiro tempo e ter atuado de forma mais consistente na segunda etapa. No entanto, nem tudo foi ruim na visão do treinador atleticano.
Segundo ele, o empate contra a Raposa, no Mineirão, acabou impedindo que o rival, atual sétimo colocado, se aproximasse do Galo na tabela de classificação e na luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2019.
“A gente sabe que poderia conseguir os três pontos. Nosso time vinha melhor no primeiro tempo, tivemos chances claras, mas infelizmente não fizemos o gol. No fim, o resultado com a conquista de um ponto segura um adversário direto na luta por uma das vagas na Libertadores”, afirma o comandante atleticano.
Com 42 pontos, o Atlético está na sexta posição, dois pontos atrás do Grêmio, o quinto colocado. Já o Cruzeiro tem 34 pontos, oito atrás do Galo. Os quatro primeiros colocados do Brasileirão entram na fase de grupos do torneio continental. Quinto e sexto se classificam para a Pré-Libertadores.