A péssima sequência do Atlético na temporada com 10 jogos sem vitórias, entre partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, chama a atenção de comentaristas e analistas esportivos de todo o país que buscam explicações para o que acontece. Afinal, no início do ano, o Galo era considerado um dos três times mais fortes do Brasil ao lado de Palmeiras e Flamengo. Agora, a equipe dá constantes sinais de alerta e uma possível luta contra o rebaixamento na Série A já é cogitada por parte da torcida. Nesta quinta-feira (3/8), o colunista Juca Kfouri, do “UOL”, apontou quais seriam os erros do clube.

Os mecenas do Atlético (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), agora futuros donos da SAF, foram os principais alvos das críticas de Kfouri. “O Galo errou ao se tornar feudo de 4 milionários”, começa o jornalista, em sua coluna.

Kfouri criticou, principalmente, a forma controvera como ocorre o processo de transformação do Atlético em Sociedade Anônima do Futebol – já aprovada em votação do Conselho Deliberativo. “O Galo errou ao permitir que a gestão dos 4 o endividasse a ponto de ser comprado pelos credores, eles mesmos”, disparou, ao lembrar das dívidas do clube com os mecenas, que serão abatidas no aporte inicial.

Na coluna, Juca Kfouri ainda destacou que o Atlético foi inerte na última janela de transferências – encerrada nessa quarta-feira (2/8). O jornalista salientou que o Galo perdeu jogadores importantes para esta temporada como Jair, Nacho, Ademir, Keno e Sasha, e fez apostas que não vingaram até o momento.

Fonte:noataque.com.br