Emprestado pelo Vitória, volante de 23 anos pleiteia vaga no time titular
O volante José Welison chegou ao Atlético com o desafio de superar uma grande quantidade de concorrentes para se tornar titular. Nos últimos dias, dois deles saíram da disputa: Yago (emprestado ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita) e Gustavo Blanco (que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). Apresentado na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o novo reforço alvinegro lamentou a lesão do companheiro e se animou com a possibilidade de ganhar oportunidades no time.
“A gente sabe que é complicado chegar assim e ver um colega de trabalho machucado. Não é assim que queria receber a oportunidade, mas é a forma que apareceu e tem que estar preparado para as oportunidades, para aproveitar da melhor maneira possível. Desejo ao Blanco melhor recuperação e que ele volte firme e forte”, disse.
Aos 23 anos, José Welison foi formado nas categorias de base do Vitória, que o emprestou até o final da temporada. Ao fim desse período, o volante deve assinar um acordo mais longevo - desta vez em definitivo - com o Atlético, já que não terá mais vínculo com o clube baiano.
Nas palavras do próprio José Welison, é a oportunidade que ele tanto buscava. Além da chance de jogar pelo Atlético, o ex-jogador do Vitória se animou com a possibilidade de pelo título brasileiro. Atualmente, o time alvinegro ocupa a segunda colocação da Série A, com 23 pontos - quatro a menos que o líder Flamengo.
“A oportunidade é única, chegar num clube com nessas condições. Espero chegar e manter o trabalho que a rapaziada vinha fazendo, um belíssimo trabalho junto com o Thiago (Larghi, treinador). Espero manter o mesmo nível dos colegas para que a gente continue na mesma batida e alcance o título que a gente almeja”, disse Blanco.
Para se firmar no Atlético, José Welison se colocou à disposição para atuar tanto como volante, quanto como lateral - função que exerceu com a camisa do Vitória. Além disso, listou as próprias qualidades.
“Minha característica é de ser um jogador de muita força, de um bom chute de longa distância, boa marcação. Vinha fazendo um bom trabalho no Vitória”, disse.
José Welison pode ‘estrear’ pelo Atlético já nesta quarta-feira. O time alvinegro enfrenta a Seleção Brasileira sub-20, em jogo-treino na Cidade do Galo.