LUTO

Morreu nesta terça-feira, na Grande São Paulo, o jornalista mineiro Fernando Vanucci, aos 69 anos. Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, o apresentador deixa quatro filhos. Velório e sepultamento devem ser realizados no Rio de Janeiro.

De acordo com Fernandinho Vaunicci, um dos filhos do jornalista, o pai passou mal em casa na manhã desta terça-feira e foi levado a um hospital de Barueri. Segundo a Guarda Civil Municipal da cidade, Vanucci foi atendido no Pronto-Socorro central, onde morreu.


m 2019, Vanucci sofreu um infato, ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, foi submetido a uma angioplastia coronária e precisou colocar um marca-passo. De lá para cá, tinha a saúde comprometida.

Locutor, apresentador e comentarista esportivo, Vanucci cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e foi âncora de telejornais da TV Globo, como o Globo Esporte.

Apresentou ainda RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Antes de se mudar para o Rio, trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977.

Durante sua passagem pela Globo, criou o famoso bordão: "Alô, você!".

Na longa trajetória televisiva, trabalhou ainda na TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.