A Conmebol decidiu chamar um convidado insólito para a partida festiva em que reunirá lendas do futebol sul-americano. Marcado para a próxima terça-feira (5 de dezembro), o "jogo das lendas", como é chamado, terá a presença do jamaicano Usain Bolt, considerado o maior velocista da história e detentor até hoje do recorde mundial dos 100 e dos 200 metros.

A lenda do atletismo, dono de oito ouros olímpicos, jogará com o número 9,58 em referência ao seu recorde mundial na prova dos 100 metros e fará parte da equipe comandada pelo técnico argentino José Pékerman.

O homem mais rápido do mundo será companheiro de Agüero, Valderrama, Higuaín, Maxi Rodríguez, Zanetti, Yepes, Guarín, Raldés, Godín, Paulo da Silva, Villar, Ustari, Lavezzi, Sebastián Abreu e Roque Santa Cruz.

A equipe adversária, treinada pelo colombiano Pacho Maturana, tem cinco brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Maxwell, Lúcio, Beletti e Dida. Luis Hernández, Zamorano, Marcelo Salas, Pizarro, Bryan Ruiz, Arango, Urrutia, Carlos Salcido, Vizcarrondo, Jorge Campos e Valdivia são os outros integrantes da formação.

Não será a primeira experiência de Bolt nos gramados. Depois que se aposentou das pistas, o jamaicano chegou a defender o Central Coast Mariners, da Austrália, em 2018, mas não teve sucesso na empreitadas e parou de jogar no ano seguinte.

O evento será disputado às 20h (horário local), no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos, e é mais um jogo que reúne lendas do futebol internacional, prática que se tornou comum.

Em breve, Corinthians e Real Madrid reeditarão uma partida em alusão à final do Mundial de Clubes de 2000. E no dia 16 de dezembro, veteranos que fizeram história em São Paulo e Milan vão 'duelar' no Morumbi, às 17h. (Estadão Conteúdo)

Confira a lista dos convocados para jogo das lendas:

Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Dida, Maxwell, Belletti
Argentina: Agüero, Máxi Rodriguez, Ustari, Ponzio, Zanetti, Lavezzi, Higuaín
México: Jorge Campos, Luís Hernández, Salcido
Uruguai: Godín, Forlán, Sebastián Abreu
Colômbia: Yepes, Valderrama, Guarín
Chile: Zamorano, Marcelo Salas, Valdivia
Paraguai: Villar, Roque Santa Cruz, Paulo da Silva
Venezuela: Arango, Vizcarrondo
Bolívia: Raldes
Peru: Pizarro
CostaRica: Bryan Ruiz
Equador: Urrutia.