Times se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão
O Atlético terá pela frente três jogos contra gigantes do futebol nacional e que são favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Internamente, a série de partidas ‘pesadas’ é considerada pelo elenco alvinegro como a chance de ganhar confiança e se firmar na parte de cima da tabela da Série A.
Neste domingo, o time enfrenta o Palmeiras, pela quarta rodada. A partida contra o atual campeão brasileiro tem sido tratada de forma especial pelos jogadores e pela comissão técnica do Atlético, que poupou titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Zamora-VEN, na Copa Libertadores, nessa terça-feira.
“Agora, a gente tem, nada mais, nada menos, que um grande clube de futebol brasileiro, que é o Palmeiras. Jogar contra esses times é muito gostoso, é muito bom. Esses times com grandes jogadores, que vêm e vão te dificultar, mas que certamente também vão te dar oportunidade de você jogar. É aí que a gente precisa estar forte e focado, em busca dos nossos objetivos”, frisou o centroavante Ricardo Oliveira.
Depois de enfrentar o Palmeiras, o Atlético terá pela frente Flamengo e Grêmio. Vice-campeão brasileiro em 2018, o Rubro-Negro tem um dos melhores elencos do país e entra da disputa da Série A como um dos candidatos ao título. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 18, às 19h, em Belo Horizonte.
O Grêmio de Renato Gaúcho, quarto colocado no Brasileirão de 2018, não iniciou bem a competição nesta temporada. Na 18ª posição, o time gaúcho só fez um ponto nas três primeiras rodadas. A equipe enfrenta o Atlético na Arena, em Porto Alegre, em 26 de maio, às 16h.
Entre as partidas contra o Palmeiras e o Flamengo, o Atlético terá pela frente o Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de encarar os cariocas e antes de enfrentar o Grêmio, o time mineiro ainda jogará pela segunda fase da Copa Sul-Americana, contra um adversário ainda indefinido.
No Brasileirão, o Atlético é líder, com nove pontos ganhos - dois a mais que Palmeiras, São Paulo e Santos.