Em jogo marcado por protesto contra a Fifa, a Alemanha estreou com derrota na Copa do Mundo do Catar. Uma das potências do futebol internacional, a seleção tetracampeã mundial foi derrotada pelo Japão, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Doha. pela primeira rodada do Grupo E do torneio.

Aos 33 minutos, %u0130lkay Gündo%u011Fan, de pênalti, abriu o placar para a Alemanha no Estádio Internacional Khalifa. Os 'Samurais Azuis' empataram com Ritsu Goan, aos 30' da segunda etapa e conseguiram a virada oito minutos depois, com Takuna Asano.

 

Esta é a segunda zebra da Copa do Catar. Um dia antes, a Argentina foi superada pela Arábia Saudita, também de virada, por 2 a 1, pelo Grupo D.

Com o resultado, o Japão larga na liderança no Grupo E, com três pontos. A chave ainda conta com Espanha e Costa Rica, que duelam nesta quarta-feira, às 13h, em Al Thumama.

Na próxima rodada, a Alemanha busca a recuperação na Copa do Mundo e a sobrevivência na Copa diante da Espanha, em clássico entre seleções campeãs mundiais. O jogo será neste domingo (27), às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al khor. No mesmo dia, o Japão pega a Costa Rica, às 7h, no Estádio Ahmed bin, em Al Rayyan.