Tima gaúcho não enfrentou dificuldade para bater a equipe nordestina
O Internacional voltou a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Beira-Rio, com gols marcados pelo inspirado atacante uruguaio Nico Lopez, o time colorado dominou a partida e ganhou do Bahia por 2 a 0.
Colocado no lugar do lesionado Rossi ainda no primeiro tempo, Lopez decidiu a estreia do Inter no torneio nacional com um gol em cada etapa. Com o resultado diante do Bahia, o time de Porto Alegre anota seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.
Pela segunda rodada do certame, às 16 horas (de Brasília) de sábado, o Bahia volta a campo para tentar a reabilitação contra o Santos, no Estádio da Fonte Nova. Já o Internacional viaja para duelar com o Palmeiras às 16 horas de domingo, no Pacaembu.
Escalado como titular pelo técnico Odair Hellmann, Rossi sentiu um problema na virilha após finalizar logo aos oito minutos do primeiro tempo e acabou substituído por Nico Lopez. Com a entrada do uruguaio, o setor ofensivo do Internacional passou a fluir melhor.
O time colorado conseguiu inaugurar o marcador diante do Bahia aos 37 minutos do primeiro tempo, justamente com Nico Lopez. O meia D’Alessandro avançou pela esquerda e tocou para o volante Patrick, que cruzou para cabeçada certeira do uruguaio na primeira trave.
O Internacional aumentou sua vantagem no marcador aos 15 minutos do segundo tempo, novamente com o substituto de Rossi. Em tabela com o companheiro Edenilson, Nico Lopez recebeu dentro da área do Bahia e chutou na saída do goleiro Douglas para marcar.
Na tentativa de melhorar o rendimento de sua equipe, o técnico Guto Ferreira trocou Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio por Régis, Allione e Júnior Brumado no segundo tempo. No entanto, o Bahia não conseguiu ameaçar o gol defendido por Marcelo Lomba.
INTERNACIONAL 2 x 0 BAHIA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: William Pottker, Brenner (INT);
Gol:
INTERNACIONAL: Nico Lopez, aos 37 minutos do 1º Tempo e aos 15 minutos do 2º Tempo
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick e D’Alessandro (Gabriel Dias); Rossi (Nico Lopez) e William Pottker (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton, Gregore, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado); Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira