Escolhidos por mais de 20 mil torcedores em enquetes do Superesportes, vários jogadores que integram a ‘seleção da década’ do Cruzeiro agradeceram pelo reconhecimento. À reportagem, eles também relembraram, brevemente, os períodos vitoriosos em que vestiram a camisa celeste. 

A seleção da década do Cruzeiro, divulgada nesta segunda-feira, teve Fábio (2005); Ceará (2012), Dedé (2013), Leo (2010) e Diogo Barbosa (2017); Lucas Romero (2016), Lucas Silva (2013), Everton Ribeiro (2013) e Montillo (2010); Ricardo Goulart (2013) e Marcelo Moreno (2014). O técnico escolhido foi Marcelo Oliveira (2013).


Vale destacar que alguns dos escolhidos chegaram ao Cruzeiro antes do início desta década, mas encerraram suas passagens já neste período de tempo ou estão até hoje no clube, casos do goleiro Fábio, do zagueiro Leo e do meia Montillo.


Veja as manifestações dos jogadores:


Ceará
 
“Queria agradecer o reconhecimento dos torcedores pela minha eleição como melhor lateral-direito da década do Cruzeiro. Passaram outros atletas com muita qualidade, mas a regularidade acho que marca a carreira de um atleta. Acredito que meu trabalho foi bem feito no período em que fiquei no Cruzeiro, nesses três anos e meio. Fomos bicampeões brasileiro, tive boa regularidade nos jogos. Também acredito que contribuí nos bastidores, tentando unificar o grupo, fortalecendo mentalmente, com boas atitudes no vestiário. Acho que isso é super importante. Agradeço aos torcedores que votaram em mim, obrigado e saudações celestes do Ceará”


Diogo Barbosa

 
"Fico muito feliz pelo reconhecimento e carinho da torcida do Cruzeiro. Fui muito feliz no clube, conquistei títulos importantes e certamente foi uma passagem marcante na minha carreira"


Montillo
 
“Para mim é uma honra, um clube tão grande e com tanta história, com tanto jogador para o torcedor escolher nesta enquete. Fico feliz. É um clube que levo no meu coração, é um clube que fui muito feliz, gosto muito do torcedor, dos funcionários. Para mim é uma honra muito grande ser escolhido no time da década. Agradeço a todos os votantes. Fico muito feliz” 


Marcelo Moreno
 
“Fico muito feliz por fazer parte desta seleção da década. É um momento importante para mim, ser reconhecido dentro do Cruzeiro, dentro dessa história maravilhosa do Cruzeiro. Sempre batalhei para ser reconhecido dentro de campo e ficar marcado na história do clube. Esse sempre foi meu objetivo. Hoje eu sou grato a Deus pelo carinho do torcedor cruzeirense. Pretendo ganhar muitas coisas pelo Cruzeiro para deixar minha história ainda maior. Muito feliz por entrar nesse time da década” 


Marcelo Oliveira


"Ter sido escolhido técnico da década em uma instituição vitoriosa que é o Cruzeiro, num clube de tanta tradição, de tantas conquistas, onde já passaram inúmeros bons profissionais, é motivo de extrema alegria e honra para mim. É um mérito que divido com todos aqueles que trabalharam nesta mesma época, aquele trabalho, aquelas conquistas, só foram possíveis porque tínhamos um ótimo trabalho em conjunto. Fica provado, também, que depois daquela pequena resistência no início do trabalho, vale mais o respeito, o profissionalismo e a dedicação em busca de títulos e alegrias para a torcida. Eu tenho um respeito e um carinho imenso pela instituição Cruzeiro, pelos seus torcedores. Tanto é que todos os lugares que eu vou tem gente me cumprimentando por aquela passagem de extrema alegria que tivemos durante dois anos e meio. Isso vai ficar guardado na minha memória e no meu coração para sempre”.