A notícia de que Zinedine Zidane estaria próximo de acertar sua ida para a Juventus, onde se juntaria novamente ao craque português Cristiano Ronaldo, não é verdadeira. Pelo menos é assim que a imprensa italiana trata o assunto que se espalhou rapidamente pela mídia europeia nesta terça-feira (17).
Em contato com o jornalista brasileiro Andersinho Marques, que mora na Itália há 18 anos e trabalha no canal Premium Sport HD, a informação não procede. Ele revelou ao Super FC que conversou com diretores da Juventus para confirmar a informação, que foi prontamente negada.
“Infelizmente não é verdade que a Juventus esteja atrás de Zidane. Apurei junto a uma fonte dentro do clube e me foi garantido que essa possibilidade não existe”, contou Andersinho.
Zidane deixou o Real Madrid em junho, após ter conquistado seu terceiro título de Liga dos Campeões com o time espanhol. Para aumentar ainda mais tal especulação, além de ter sido o técnico de Cristiano Ronaldo na equipe madrilenha, quando ainda era jogador, Zidane atuou pela Juventus entre 1996 e 2001, marcando 31 gols em 214 partidas.
Por tudo isso seu nome ganhou força para assumir o time de Turim, que ainda busca no mercado seu próximo comandante. Se for confirmado, o técnico começará a trabalhar a partir de outubro.