O jornal lembrou a declaração de Zezé Perrella à TV Alterosa. Em outubro, o dirigente disse que o clube celeste “está caminhando a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa”. A frase não foi bem recebida pelo clube carioca e pelos vascaínos.
O Extra diz que esse é o momento de o Vasco dar o troco.
"Em outubro, Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, ao comentar a crise que o clube vive, afirmou que era preciso evitar que a Raposa se transformasse em um Vasco. Nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, o time carioca terá a chance de dar o troco e deixar o rival mais próximo do rebaixamento para a Segunda Divisão".
Por serem jornais do mesmo grupo, Extra e O Globo publicaram a mesma reportagem prévia da partida, relembrando a fala de Perrella.
As publicações lembraram que o Cruzeiro faz parte de um seleto grupo de clubes. Assim como Santos, São Paulo e Flamengo, o time estrelado nunca foi rebaixado. Apenas Cruzeiro e Flamengo estiveram presentes em todas as edições da Primeira Divisão.
Comprometimento
O jornal O Dia publicou declaração do goleiro Fernando Miguel, cobrando mais comprometimento do Vasco. Segundo o arqueiro, faltou mais empenho dos atletas na derrota para o São Paulo (1 a 0), último jogo do Brasileiro, no Morumbi.
"Deixamos um pouco a desejar no aspecto do comprometimento, a equipe adversária teve o domínio da partida. Acredito que voltamos para o segundo tempo com uma postura diferente e poderíamos ter arrancado um empate. Agora temos que nos concentrar para fazermos uma ótima partida diante do Cruzeiro no nosso estádio", analisou Fernando Miguel.