TIME DE APOSENTADOS

Nesta quinta-feira (21), véspera da final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City, o técnico Fernando Diniz e o zagueiro Felipe Melo responderam a matéria publicada pelo jornal The Telegraph, da Inglaterra, que comparou o Tricolor a um time de aposentados. O zagueiro foi enfático ao dizer que existem pessoas que “vão usar de situações idiotas, como foi o jornal”, para atrair público.

“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra”, alfinetou Felipe Melo. O atleta ainda afirmou que mesmo aos 40 anos, permanece atuando como profissional por que é disciplinado e amante do futebol. 

Já o técnico Fernando Diniz, além de defender os jogadores do Flu, ressaltou a falta de respeito do autor da matéria. Diniz ainda frisou que o fato não é isolado e já aconteceu até mesmo no Brasil, durante as competições que o time carioca disputou ao longo do ano.

“Quando falta com respeito a gente pode até se motivar um pouco mais para ganhar. Mas não é o resultado do jogo que vai definir se isso está errado ou não. A falta de respeito não tem nada a ver com o resultado do jogo… No Brasil também muita gente torceu para esse time ser rotulado como time de aposentados. Isso é errado e está 

O comandante ressaltou ainda que não irá entrar em campo contra o City para dar uma resposta à publicação, mas “por um sonho que é muito maior que isso”. A bola vai rolar para o maior desafio da história do Tricolor será nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).