Reforço do Atlético para a temporada 2020, o meia-atacante Hyoran viu a titularidade na estreia ‘cair em seu colo’. O técnico Rafael Dudamel apostou no jogador para substituir Cazares, que pediu para não jogar contra o Uberlândia. No Parque do Sabiá, o camisa 20 assumiu a responsabilidade e foi um dos destaques da vitória do Galo por 1 a 0.
Hyoran teve participação direta no lance do gol do Atlético. Dentro da área do Uberlândia, ele driblou Diogo Peixoto e foi derrubado por Rogério. Na cobrança de pênalti, Fábio Santos marcou o único gol da partida.
Na etapa final, Hyoran foi quem mais criou no setor ofensivo. Em duas finalizações de fora da área, obrigou o goleiro Rafael a fazer boas defesas. Além disso, mostrou muita movimentação e entrosamento com Fábio Santos pelo lado esquerdo do ataque.
Após a vitória, o jogador comemorou. “Feliz demais pela estreia com vitória. Tem muito mais por vir”, publicou nas redes sociais.
Em entrevistas depois do jogo, Hyoran falou sobre o início de trabalho de Rafael Dudamel no Atlético. O treinador venezuelano vem implantando no Galo uma nova forma de jogar. Os atletas, aos poucos, estão assimilando os conceitos.
“A gente ainda está se encaixando. A gente vai, a cada dia, melhorando. A gente treinou no estilo e forma que ele queria, mas durante o jogo é diferente. A gente vem buscando se adaptar o mais rápido possível. Implementamos o que ele pediu em vários momentos do jogo. Gradativamente, a gente vai melhorando e conseguindo fazer o que ele quer”, completou Hyoran.
Confiança do chefe
Sem contar com Cazares, Dudamel afirmou que fez a opção por Hyoran na equipe titular. O treinador afirmou que tem algumas opções para a vaga do equatoriano, que pode ser vendido pelo Galo nos próximos dias.
“Cazares e eu conversamos durante a semana. Quando eu decidia a equipe e ele me comunicou com muito profissionalismo e muita sinceridade que não estava totalmente concentrado, eu compreendi e tomei a decisão para que o titular fosse Hyoran. Cazares e eu conversamos durante a semana. Quando eu decidia a equipe e ele me comunicou com muito profissionalismo e muita sinceridade que não estava totalmente concentrado, eu compreendi e tomei a decisão para que o titular fosse Hyoran”, disse o comandante alvinegro.