De saída do Atlético, o meia-atacante Hyoran, de 30 anos, se despediu do clube mineiro na tarde desta quarta-feira (13/12). Em suas redes sociais, o Galo anunciou que não renovará o contrato do atleta, que se encerra em 31 de dezembro.

A partir de 1° de janeiro, portanto, Hyoran deixará oficialmente de ser jogador do Atlético. Livre no mercado, o meia poderá acertar com outro clube sem custos de transferência.

 O catarinense se manifestou nos comentários da publicação do Galo no Instagram. Ele classificou a passagem pelo clube como “sonho realizado”.

“Meu sonho foi realizado conquistando títulos e ficando marcado na história do clube. Foi um prazer e uma honra! ObriGalo! Grato a Deus por fazer parte da história desse clube extraordinário.”

 Hyoran, meia-atacante

Trajetória de Hyoran no Atlético

Hyoran chegou ao Atlético ainda em 2020, por empréstimo do Palmeiras. Com o Galo, disputou 115 partidas, contribuindo com 16 gols e 15 assistências.

Em 2022, fora dos planos alvinegros, o atleta foi emprestado ao RB Bragantino. No interior de São Paulo, fez seis gols e ofereceu seis assistências em 43 jogos antes do retorno ao Atlético, sob pedido do argentino Eduardo Coudet.

A nova temporada no Galo foi discreta. Com quatro gols e duas assistências em 35 jogos no ano, Hyoran foi reserva na maior parte da temporada e recebeu poucas oportunidades na reta final de 2023.

Com a camisa preta e branca, o meia-atacante conquistou três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).