O meia-atacante Hyoran foi o entrevistado desta quarta-feira (1/7) na TV Galo e afirmou que o grupo tem evoluído bastante com o trabalho da comissão técnica comandada por Jorge Sampaoli.

“A evolução continua, entendendo bem o trabalho do Sampaoli, juntamente com o trabalho físico do Pablo (Fernandez, preparador físico) e toda a comissão. Acho que vem sendo um trabalho gradativo e muito produtivo”, disse o jogador.

O camisa 20 revelou que tem jogado mais pelo meio e aprendido bastante com os ensinamentos do treinador argentino e sua comissão técnica.

“Ele vem me utilizando mais por dentro e pedindo para buscar esse estilo de jogo que ele gosta, de toque de bola pelo meio. Ele gosta muito que a bola passe pelos meias para chegar ao ataque e vem cobrando muito isso, meu posicionamento, me ensinando bastante. Venho aprendendo muito com ele e com toda a comissão, algo que, para mim, está sendo muito bom. Com certeza, vou levar para minha carreira e vai ser bom aqui pra mim também, para fazer o que ele pede, desenvolver um bom futebol e ajudar o Galo a chegar nos objetivos esse ano”, destacou.

Segundo Hyoran, a posse de bola vem sendo bastante trabalhada na Cidade do Galo.

"Ele é um treinador que trabalha muito a ofensividade, mas, junto, vem o trabalho defensivo porque, para ter ofensividade, é preciso ter a bola. Então, ele trabalha muito isso, de pós-perda, de posicionamento, quando estamos atacando, já preocupado com a marcação. Então, muitas coisas que vêm agregando para a gente ter esse trabalho de posse de bola, ter esse time ofensivo, essa característica que o Atlético mesmo tem de ser um time ofensivo para conseguirmos fazer um bom ano”, comentou.

O jogador concluiu afirmando que não vê a hora de voltar a disputar uma partida oficial para poder aplicar o que vem sendo realizado nos treinos.

“A gente está toda hora conversando com o médico, que participou da reunião, perguntando, com a diretoria, para ver se surge logo uma data para termos essa luz no fim do túnel, descobrir quando vão começar os jogos. Ficamos ansiosos para colocar em prática, dentro dos jogos, tudo que estamos trabalhando. Quanto antes voltar, para a gente será muito bom. Claro que também prezamos pela segurança e entendemos que, se demorar a voltar, é porque é necessário. A gente continua aguardando”.