No empate do Atlético com o América por 1 a 1, nesse sábado (24/2), Hulk se emocionou antes de a bola rolar. Enquanto tocava o hino nacional para o início da partida pelo Campeonato Mineiro, o atacante do Galo não conteve as lágrimas ao carregar uma criança no colo. A atitude chamou a atenção de torcedores e fãs.

 A emoção tem motivo. No jogo, a Federação Mineira de Futebol promoveu a campanha “Raros em Campo”. No clássico no Independência, os atletas entraram em campo com pessoas com doenças raras para promover inclusão e visibilidade. Em ação inédita, jogadores de Atlético e América tiveram nomes de doenças raras estampados na região superior das costas na camisa.

 A iniciativa levou, ainda, 40 famílias ao Independência. Elas tiveram a oportunidade de exibir uma faixa de conscientização e formaram um círculo no gramado antes do apito inicial.

No momento de emoção, Hulk carregava Mariazinha, filha do advogado e Secretário-Chefe da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro. A menina tem Síndrome de Cornélia de Lange. Nas redes sociais, internautas enalteceram a sensibilidade do jogador do Galo.

 

Cris Bastos
@CrisBastos_13
·
Seguir
Isso aqui bateu forte demais ❤️

Eu sou muito feliz na pediatria e as crianças especiais são um capítulo a parte nessa história.

Sempre usei a palavra fenômeno pra referir ao Hulk. Ele é sem dúvida o MAIOR da nossa história e hoje as lágrimas vieram com um sentimento diferente.

 

Arcebispo
@Arcebispo13
·
Seguir
Nunca será só Futebol

Meu Deus do Céu

HULK VC É ILUMINADO DEMAIS

@Atletico @marceloaro @zz_rusalki @GaloTV @InstitutoGalo

 

Breno

@breenozz
·
Seguir
você é um ser humano incrível hulk, obrigado por tudo!

 

HENRIQUE ROCHA
@HenriquevRocha
·
Seguir
Eu chorei junto com Hulk
Esse Cara é Gigante !
Tenho certeza que ele se emocionou, pensando na Filhinha dele! Entrou em Campo carregando a Mariazinha, filhinha do Grande Atleticano Marcelo Aro @marceloaro na Campanha Raros em Campo! @InstitutoGalo

 

Fonte:noataque.com.br