ATLÉTICO

Na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Coritiba, no domingo passado, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o discurso motivacional de Hulk aos companheiros no vestiário chamou a atenção no vídeo de bastidores divulgado pelo clube. Na ocasião, o Galo precisava reagir após a eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. Na conversa antes do jogo contra o Coxa, o atacante e capitão tentou amenizar a pressão sobre o time e considerou os jogos finais na Série A como 'finais'. 

"Rapaziada, nos momentos mais difíceis é que temos que mostrar que somos fortes. Estava conversando com o Guga depois da nossa eliminação, que a gente não conseguiu o que queria, mas nem por isso a gente pode abaixar. O que estava acontecendo com a gente: estávamos absorvendo muito a pressão, com obrigação de dar mais e de fazer acontecer. Quando a gente coloca uma pressão muito grande no nosso interior, a gente acaba se prejudicando. Foi isso que aconteceu com a gente", iniciou.


"A partir de hoje, vamos fazer dessa vontade e dessa preocupação a nossa alegria. Vamos nos divertir dentro de campo. Temos um time do caramba, somos bem treinados. Temos condições de fazer um grande jogo. Vamos fazer 17 finais a partir de hoje", incentivou o camisa 7. 


O Atlético venceu o Coritiba com gol de Alan Kardec, nos acréscimos do jogo. O resultado em Curitiba deixou o Galo na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O time de Cuca está a 13 pontos de distância do líder Palmeiras e a três do Fluminense, que fecha o G4. 
 
A próxima dessas 'finais' do Atlético será contra o Goiás, às 16h30 deste sábado (20/8), no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão.