Campeão de quase tudo pelo Atlético, Hulk ainda sonha em conquistar a Copa Libertadores pelo clube. Para isso, o atacante entende que o time deve aprender com os erros das últimas eliminações.

O Galo vem de três quedas consecutivas para o Palmeiras, na semifinal, nas quartas de final e nas oitavas de final, respectivamente. No ano passado, perdeu na ida por 1 a 0 e ficou no empate sem gols no duelo de volta, no Allianz Parque.

“Libertadores não pode errar. São jogos definidos em detalhes. Se falarmos dos últimos três anos, da forma em que caímos, sem desmerecer o adversário, que passou por mérito próprio, mas poderíamos ter errado menos, aproveitado mais algumas situações”, disse Hulk, em entrevista divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (26/3).

O atacante de 37 anos entende que o Atlético precisa observar os erros das eliminações para poder ir mais longe na competição deste ano. 

“Isso acaba nos dando maturidade, como na vida, que erramos e aprendemos com os nossos erros. Procuramos melhorar cada situação, decisão, gesto, não só no futebol, a vida te ensina isso. Temos que levar isso para a nossa profissão. Com os erros aprendemos e amadurecemos”, prosseguiu o jogador, que pediu ainda mais atenção nas fases decisivas. 

“É pegar esses jogos como exemplo, principalmente na fase mata-mata, ver o que deixamos de fazer, onde pecamos, para que não volte a acontecer isso”, finalizou Hulk.

Hulk pelo Atlético na Libertadores

Hulk é o maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores, com 15 gols. O atacante iniciará, junto aos demais companheiros, a disputa da atual edição na quinta-feira que vem (4/4), às 19h, quando o alvinegro enfrentará o Caracas no Estádio Olímpico da Universidade Central, em Caracas.

 

noataque.com.br