ATLÉTICO


Destaque do Atlético lesionou a panturrilha esquerda e só voltará em 2023; mesmo assim, atacante prometeu estar junto dos seus companheiros no dia a dia


O atacante Hulk agradeceu nesta noite de quarta-feira (26/10) o apoio da torcida após diagnóstico da lesão na sua panturrilha esquerda. Na sua primeira postagem no Instagram depois da confirmação da contusão, o jogador do Atlético afirmou que estará junto dos seus companheiros no dia a dia em busca da vaga na próxima Libertadores e prometeu voltar ainda mais forte.


A lesão de Hulk foi confirmada no último sábado (22/10).O atleta já estava com problemas na panturrilha esquerda e teve uma lesão de grau 3, que fará com que ele volte apenas na próxima temporada. Até por isso, o atacante recebeu apoio dos seus fãs e agradeceu pelas palavras carinhosas. 


"Fala massa, todos os meus fãs, estou passando aqui para poder agradecer pelas inúmeras mensagens que venho recebendo, muito carinho, muito incentivo e muita motivação. Podem ter certeza que estão sendo fundamentais para que eu possa focar ainda mais e voltar ainda mais forte", disse Hulk. 


Artilheiro do Atlético com 29 gols em 46 partidas, Hulk foi decisivo em 20 jogos do clube mineiro na temporada. Com a sua ausência frente ao Fortaleza, Cuca optou por Eduardo Sasha. Alan Kardec é um dos jogadores que pode ganhar espaço com a lesão do herói alvinegro, que falou mais sobre o seu problema físico.
 
"As pessoas próximas a mim sabem o quanto eu vinha sofrendo nos últimos jogos. Infelizmente, essa lesão acabou agravando e me tirou do resto da competição, mas estarei sim no dia a dia incentivando meus companheiros para que a gente possa alcançar nosso objetivo que é se classificar para a Libertadores de 2023", declarou o atleta, que concluiu logo em seguida. 


"Muito obrigado de coração pelo carinho, pela atenção comigo, um beijo no coração de todos vocês e voltarei mais forte", prometeu Hulk.


A ausência de Hulk


Destaque do Atlético desde 2021, Hulk se ausentou dos jogos pelo Campeonato Brasileiro contra Red Bull Bragantino e Avaí, em setembro, e Ceará, em outubro, devido a um desconforto na panturrilha esquerda.
 
Hulk chegou a atuar por 77 minutos contra o Flamengo, em 15 de outubro, no sábado anterior à confirmação da sua lesão. Na ocasião, ele foi substituído por Alan Kardec. Esta foi a última partida do atacante, já que, desde então, o goleador está em tratamento.
 
Com a nova lesão, Hulk está fora da reta final do Brasileiro. O Galo ainda terá cinco partidas e não contará com o atleta que marcou 12 dos 38 gols do clube no torneio.
 
Mesmo fora da briga pelo título brasileiro, o Atlético tem como meta garantir a vaga na próxima Copa Libertadores, como dito por Hulk. Na sétima colocação, com 48 pontos, a equipe dirigida por Cuca está dentro da zona de classificação para o torneio internacional. O sexto colocado, Athletico-PR, tem 51 pontos e um jogo a mais.