Em busca de sua maior glória, o Colón-ARG já está viajando para Belo Horizonte para o duelo de volta da semifinal da Copa Sul-americana com o Atlético. Após o embarque para a capital mineira com o apoio de sua torcida, a chegada em Minas Gerais está prevista para às 19h (de Brasília), desta terça-feira (24), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
De lá, a delegação argentina vai para o Hotel Ouro Minas, onde ficará hospedada durante a estadia em BH. Um jantar está previsto para às 21h30. Depois, todos descansam para o treinamento às 10h (de Brasília), desta quarta-feira (25), na Toca da Raposa II. O Atlético vai treinar no Mineirão durante a tarde. Após a atividade, o Colón volta para o hotel, onde ficará concentrado até o duelo com o Galo, nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Força da torcida
Em seus 114 anos de história, o Colón nunca conquistou um título importante, de elite. A torcida argentina, porém, sonha que o primeiro está chegando e será internacional logo de cara. O próximo passo para tentar levantar sua primeira taça é o embate com o Atlético. Após vencer em Santa Fé por 2 a 1, o Colón precisa apenas de um empate em Belo Horizonte para avançar à decisão da Copa Sul-americana e seguir sonhando com o título.
E o time hermano contará com o apoio de seus torcedores no Mineirão. Mesmo com a grave crise financeira enfrentada pela Argentina no governo do liberal Mauricio Macri e 1 peso argentino estar valendo apenas R$ 0,07, vários hinchas estão vindo para a capital mineira.
Segundo apurou o Super.FC, dois aviões, cada um com 60 torcedores do Colón, estão embarcando nesta tarde para BH. Além disso, 15 ônibus com hinchas estão vindo para a capital mineira, fora argentinos vindo para a cidade em outros aviões e veículos.