DECISIVO

Com quatro gols e uma assistência nos últimos quatro jogos da temporada, Eduardo Vargas deu a volta por cima no Atlético e foi o principal responsável por garantir o time na Libertadores em 2023.


“Estou muito feliz por acabar a temporada assim, ajudando o time, fazendo gol. Nunca abaixei a cabeça, sempre segui em frente e por isso estou aqui agora ajudando o time”, afirmou o atacante, que marcou o gol da vitória contra o Corinthians nesta última rodada.

Vargas chegou a ficar afastado e até na lista de dispensa do Atlético após ser expulso no jogo que culminou na eliminação do clube na Libertadores. No entanto, há cinco rodadas voltou a ser titular por conta de vários desfalques no ataque atleticano e marcou logo dois gols no empate contra o São Paulo. No jogo seguinte passou em branco, assim como todo o time. Na última rodada, marcou e deu assistência na vitória contra o Cuiabá e hoje marcou o gol da vitória, garantindo o Galo na Libertadores em 2023.


Apesar do sucesso de Vargas nessas últimas rodadas, o Atlético não conseguiu seu principal objetivo que era a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Com isso, o alvinegro terá que disputar duas fases preliminares da competição.