DEU COELHO!

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O Coelho ainda teve um gol anulado no fim do jogo.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Cruzeiro buscando mais jogo. Aos oito minutos, Bruno Rodrigues recebeu enfiada de bola, driblou Cavichioli, deixou Maidana no chão e fez um golaço, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

A Raposa seguiu dominando, tentando criar, mas sem muito sucesso. Aos 32, o América chegou pela primeira vez, aproveitando a saída errada de Rafael Cabral, porém, Aloísio chutou para fora, com perigo. O primeiro tempo ficou marcado pelo árbitro pará-lo recorrentemente e conversar muito, sem deixar o jogo se desenvolver.

O segundo tempo começou mais movimentado. Wesley fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu colocado, mas mandou para fora. O América respondeu com dois ataques. Primeiro em um contra-ataque, em que Matheus Gonçalves driblou dois, mas foi travado. Na sequência, Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, recebeu na área, dominou e bateu bonito, mas a bola passou ao lado da trave de Ragfa. Aos 15 minutos, Wesley teve nova chance, dessa vez acertou o gol, mas parou em grande defesa de Cavichioli.

Aos 32 minutos, o América puxou novo contra-ataque. Lucas Oliveira tentou cortar, mas a bola sobrou para Henrique Almeida na área, que driblou o zagueiro e bateu no canto para abrir o placar. Aos 44, Matheusinho tabelou na ponta direita, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Henrique Almeida, que ampliou o placar para o Coelho. No entanto, o VAR chamou o juiz e indicou uma falta em Gilberto no início do lance, sendo assim, o gol foi anulado.

Os clubes voltam a campo já na próxima terça-feira (07). O América encara o Athletic às 20h, em São João del Rei, e o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre às 21h30, no Independência.

FICHA TÉCNICA


AMÉRICA 1X0 CRUZEIRO

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Danilo Avelar), Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez (Martinez); Matheus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida).
Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Ramiro), William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu); Ian Luccas, Neto Moura (Igor Formiga) e Nikão (Daniel Jr.); Wesley (Gilberto) e Bruno Rodrigues. 
Técnico Paulo Pezzolano

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:  04 de fevereiro de 2023 (sábado)
Local: Mané Garrincha, Brasília
Público e renda: pessoas - R$

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandreia
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartões amarelos: Alê, Aloísio, Nino Paraíba, Dadá Belmonte, Danilo Avelar e Ricardo Silva (América); Wesley e Reynaldo (Cruzeiro)

Gols: Henrique Almeida, aos 32 minutos do segundo tempo (América)