O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado pelo técnico André Jardine na manhã desta quinta-feira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jovem de 24 anos foi o único da posição a ser chamado. Ele fará parte do grupo de 18 jogadores que tentarão o ouro no Japão.
 
O lateral-direito Guga, que também era cotado para a convocação final, perdeu a vaga para Daniel Alves, do São Paulo, e Gabriel Menino, do Palmeiras. Se o Atlético liberar, Arana vai desfalcar a equipe em sete jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e as duas partidas contra o Boca Juniors pela oitavas de final da Copa Libertadores. 

Na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional nessa quarta-feira, o técnico Cuca ressaltou que essa é uma decisão que foge do seu alcance. 

“O jogador ir para a Olimpíada já não é um assunto meu. É da diretoria. Do Rodrigo Caetano, que comanda o futebol. Foge da minha alçada. Se eu tiver o time mais forte comigo, vou sempre querer. Mas não posso privar o jogador de um sonho que ele possa ter. De repente, ele fica: 'Pô, professor, você não vai me deixar ir?'. Então, tudo tem que ser conversado. O entorno tem que ser feito. De repente, você tem uma necessidade e o próprio pessoal da CBF vai entender. Eles têm bom-senso. Mas não é o caso de falar nisso agora”

Procurado pela reportagem do Superesportes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que ‘nada foi decidido ainda’.  A Seleção viaja dia 8 de julho para o Catar e no dia 14 segue para o Japão. A disputa das Olimpíadas vai do dia 23 de julho ao dia 8 de agosto. 

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-24:

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico-PR)
Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Nino (Fluminense)
Laterais: Guilherme Arana (Atlético), Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras)
Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Gerson (Flamengo), Matheus Henrique (Grêmio)
Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Malcom (Zenit-RUS), Matheus Cunha (Herta Berlim-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Pedro (Flamengo)