A entrevista coletiva da Cidade do Galo desta sexta-feira (28) foi em dupla. Acostumados em fazerem tabelinhas pelo lado direito do ataque alvinegro, Guga e Luan conversaram com a imprensa e falaram sobre o clássico contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e por briga pela titularidade.
Símbolo do Atlético nos últimos anos e campeão da Copa do Brasil justamente contra o maior rival, Luan mostrou respeito pelo adversário e disse que espera a Belo Horizonte parada mais uma vez para o esperado clássico. Perguntado se a derrota no Campeonato Mineiro influencia neste confronto, o “Menino Maluquinho” deixou claro que o estadual ficou para trás.
” A gente perdeu uma final para eles. É difícil, estamos falando de um clássico, mas já passou. Não volta mais. Esse próximo jogo é o jogo mais importante do ano pra gente. Todo mundo esperava esse confronto. Creio eu que a cidade inteira vai parar, todo mundo vai querer assistir esse jogo, porque são duas equipes grandes, com muita qualidade e o treinador deles é muito inteligente nessa forma mata-mata, mas a gente vai com tudo. Sabemos da força do nosso elenco. Jogadores que podem decidir a qualquer momento a partida”, disse o xodó da torcida atleticana”.
Lateral Direita
Campeão do torneio de Toulon com a seleção olímpica, Guga comentou sobre sua experiência no torneio internacional com o selecionado canarinho e como esse título pode lhe dar mais confiança.
” Foi incrível. Experiência única. Sempre sonhei estar ali e acho que pude voltar mais maduro pude ter bastante aprendizado lá também e acho que voltei um pouco mais confiante de lá pelas boas atuações que tive. Então acredito que eu vim melhor, mais preparado para vestir a camisa do Galo,” disse o lateral.
Mais confiante e maduro, Guga vai ter que reconquistar a titularidade na equipe. Nos primeiros treinos após a breve folga dos atletas, Rodrigo Santana vem mostrando que as boas atuações de Patric enquanto o jovem lateral servia a Seleção Brasileira deram novamente ao experiente lateral a vaga entre os titulares. O clima entre os dois concorrentes parece ser dos melhores e Guga comentou sobre isso.
“Faz parte. Ele está brigando pelo dele. Eu tive que me ausentar por causa da seleção e ele aproveitou o momento. Como eu falei, o que importa é que quem jogar dê o melhor de si, ajude a equipe, que assim todo mundo ganha. Como ele me deu força quando eu consegui a titularidade, ele tem meu total apoio e assim a gente vai ganhando. O que importa é que a gente está aqui para ajudar o Atlético. Fica aí nossa torcida. Tanto a minha para ele como com certeza ele tem a dele por mim.”, comentou o atual campeão do torneio de Toulon