Publicação considera "alta relevância e o interesse social" do empreendimento
Um decreto assinado pelo governador Fernando Pimentel nessa sexta-feira (23) reconhece que as obras da Arena do Galo são de interesse social. No documento, o governo diz que considera a "alta relevância" do empreendimento, justificado na exposição de motivos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A publicação se limita ao reconhecimento da importância social e não entra no mérito ambiental. A autorização de supressão de vegetação em área de preservação permanente "dependerá de procedimento administrativo próprio dos órgãos ambientais competentes, na forma da legislação vigente, sob pena de perda de eficácia deste decreto", diz o documento.
A arena será construída no bairro Califórnia, região Noroeste de BH. O clube trabalha com a aprovação e o início das obras para o final de dezembro e início de janeiro.
Nesta semana, uma comissão do clube viajou para a Inglaterra, para onde levou a maquete oficial da Arena MRV, na qual a mesma passou por testes no túnel de vento.