FUTEBOL INTERNACIONAL


O meia-atacante Ricardo Goulart está próximo de rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Com isso, o jogador ficará livre no mercado para acertar com qualquer clube na próxima janela de transferências, que terá início em janeiro de 2022.
 

Já com 30 anos, o meia-atacante tem como foco retornar ao futebol brasileiro, local onde se tornou multicampeão. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.


Goulart está rescindindo com a equipe chinesa pelo fato de os donos do clube viverem um momento de incerteza financeira. O Guangzhou é patrocinado pelo ramo imobiliário Evergrande, que vive grande crise, acumulando dívida de cerca de US$ 300 bilhões.


Carreira


Ricardo Goulart foi revelado pelo Santo André-SP, em 2009. Após se potencializar como uma promessa, o meia-atacante foi emprestado ao Internacional. Em 2012, o jogador fez grande Série B com o Goiás, despertando o interesse do Cruzeiro, que o contratou para a temporada de 2013.


Na Raposa, Goulart se tornou ídolo após conquistar o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e um mineiro (2013). Pela equipe celeste, o meia-atacante fez 106 jogos, marcou 38 gols e deu 14 assistências, além de vencer o prêmio de 'Craque do Brasileirão', em 2014.


Tamanho destaque despertou interesse do futebol chinês. Pelo Guangzhou Evergrande, o ofensivo ganhou notoriedade após vencer sete títulos em cinco anos. Em 2019, por empréstimo, Goulart teve breve passagem pelo Palmeiras. Devido a uma grave lesão, o meia-atacante não conseguiu ter muitas participações.


Em 2020, o atleta esteve novamente emprestado, desta vez para o Hebei, da China. Após dois anos longe do clube que detinha os seus direitos econômicos, Ricardo Goulart retornou ao Guangzhou em 2021. Nesta temporada, em 13 partidas, o jogador somou 7 gols.