Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez confirmou que recebeu proposta milionária do Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita. O zagueiro de 30 anos não hesitou e afirmou que a parte financeira da oferta era boa, mas deixou claro que ficará no time paulista.

Convocado pelo Paraguai para as Eliminatórias, Gustavo Gómez falou com jornalistas após o treinamento da seleção e comentou a proposta recebida, ao mesmo tempo que reafirmou o seu foco no Palmeiras. Recentemente, ele renovou o contato com o clube até fim de 2026.

“Sim, a oferta [saudita] existiu. Obviamente não vou ser hipócrita e dizer que não era uma proposta boa, mas tenho contrato assinado (com o Palmeiras) e tenho que respeitar. Eu devo tudo ao Palmeiras, que é o clube que de verdade me deu tudo. 

Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Al-Ittihad oficializou uma oferta de 30 milhões de dólares (R$ 146,2 milhões), mas o time alviverde recusou a oferta.

Desde 2018 no time alviverde, Gómez já levantou duas taças da Libertadores e do Brasileiro, três do Paulistão, e um título da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Na atual temporada, o zagueiro tem 49 partidas pelo Palmeiras: marcou cinco gols e deu cinco assistências. Gómez e o grupo palmeirense seguem na disputa pelos títulos da Libertadores e Brasileiro.