Em sua primeira manifestação pública como jogador do Atlético, o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, enviou um recado à torcida alvinegra nesta terça-feira à noite.

Atlético 
✔@Atletico
 
 
Tá dado o recado: @goleiroRafael12 é #Galo!


“Queria agradecer a todos. Estou muito feliz, feliz pra caramba mesmo de poder estar assinando o contrato, de fazer parte dessa família. Queria agradecer a todos pelos recados, pelo carinho, pela torcida, e quero dizer um recado para a massa atleticana: oh, aqui é Galo”, declarou Rafael, de 30 anos.


Rafael assinou contrato com o Atlético de três temporadas.


O acordo prevê renovação automática por mais um ano (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. O vínculo foi oficializado em reunião na tarde desta terça-feira, na sede do clube alvinegro no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Além do goleiro, participaram do encontro o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o empresário do goleiro, Fábio Mello.


O interesse do Atlético no jogador era antigo. Em janeiro, as partes já haviam iniciado o contato. As conversas evoluíram após o rompimento do contrato de Rafael com o Cruzeiro.


Esta foi a oitava contratação do Atlético para a temporada 2020. Antes de Rafael, o clube alvinegro já havia anunciado as chegadas do lateral-direito Mailton, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan, dos meia-atacantes Dylan Borrero e Hyoran e dos atacantes Savarino e Diego Tardelli.
Trajetória
Após passar toda a carreira profissional como reserva de Fábio, o agora ex-goleiro do Cruzeiro quer buscar protagonismo em outro clube. Rafael chegou à Toca da Raposa II em 2002, aos 13 anos.


O arqueiro foi promovido ao time principal do Cruzeiro em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista, um ano depois de ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas pelo Cruzeiro e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.