Um dos atletas mais antigos do atual elenco do Atlético, o goleiro Giovanni rescindiu, de forma amigável, o seu contrato com o clube mineiro, nesta sexta-feira. Como vem sendo noticiado no decorrer da semana, o arqueiro havia sido liberado dos treinos para acertar a sua transferência para outro clube. O destino do atleta, no entanto, ainda não foi revelado.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Atlético fez questão de agradecer ao jogador pelo tempo de clube (desde 2011), pelos serviços prestados e pelo profissionalismo.
“O Atlético rescindiu hoje (29/6), de forma amigável, o contrato do goleiro Giovanni. No #Galo desde 2011, Giovanni era um dos jogadores mais antigos em atividade no clube. Campeão da Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), Giovanni fez 79 jogos com a camisa alvinegra. Agradecemos ao atleta pela dedicação e profissionalismo e desejamos sucesso em sua nova caminhada!”, postou.
Reserva de Victor, o goleiro só atuava em situações de ausência do titular. O ano passado foi o ano em que ele mais esteve em campo: 19 partidas no total. Em 2018, Giovanni não jogou nenhuma partida pelo alvinegro.