Anúncio foi feito neste domingo; Givanildo volta ao Coelho com missão de salvar clube do rebaixamento
O América anunciou na manhã deste domingo (11) o retorno de Givanildo Oliveira para comandar a equipe nos cinco jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. O vínculo do treinador vai até o fim desta temporada e ele é aguardado na manhã desta segunda-feira (12) em Belo Horizonte para começar a trabalhar.
À tarde, antes do treino, Givanildo Oliveira será apresentado no CT Lanna Drumond e em seguida já comanda a primeira atividade. A reestreia do treinador pelo América será nesta quinta-feira (15), contra o Internacional, em Porto Alegre.
Givanildo Oliveira será o quarto técnico do América nesta temporada. O clube começou o ano com Enderson Moreira, que depois se transferiu para o Bahia. O atual diretor de futebol, Ricardo Drubscky, comandou a equipe em dois jogos e foi substituído por Adílson Batista, que foi demitido do cargo após a derrota para o Paraná.
Campeão mineiro e Brasileiro das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, Givanildo Oliveira chega ao América com a missão de evitar que o clube seja rebaixado para a Série B na próxima temporada. O alviverde tem 34 pontos em 33 jogos e está em 18º lugar na tabela de classificação.